domingo, 11 de dezembro de 2011

AGRADECIMENTO DE DR. ALESSANDRU E TODA FAMILIA PELAS PRECES E ORAÇÕES PARA WELBY.

O NOSSO MUITO OBRIGADO A DEUS E AO POVO DE CAMPO REDONDO

O dia 07 de dezembro de 2011 ficará, para sempre, marcado na nossa lembrança.

Era um dia de trabalho normal. Welby tinha adiantado um trabalho da faculdade na noite anterior para poder viajar a Sítio Novo e a Campo Redondo. Lembro-me bem que quando acordei disse a Welby que não precisava mais ir a Sítio Novo pois já tinha resolvido o problema. Ele me pediu para deixar o seu carro no lava-jato. Deixei o carro e fui para a Assembleia. Poucos momentos depois da minha chegada recebi uma ligação no telefone fixo dizendo que Welby sofrera um acidente. Minha primeira reação foi que se tratava de um trote. Enquanto falava liguei do celular para Welby: ele mesmo atendeu:

- Alessandru, um cara bateu em mim na entrada de Elói de Souza. Eu não tive culpa, não!

Só acreditei porque estava falando com ele, pois tinha acabado de sair de casa e Welby tinha ficado estudando para a prova do dia seguinte.

Neste momento estavam na minha sala o Deputado Vivaldo Costa, Franco e Ivanildo. Acho que Chico Victor também.

Apesar da apreensão tivemos a iniciativa de ligar para o hospital de Elói de Souza; Franco procurava o número desesperado na internet. Ligamos para Faustinho de Serra Caiada, pedindo a ambulância. O Deputado Getúlio Rêgo que chegava ligava para deixar a SAMU de prontidão.

Graças à Deus, a iniciativa de Welby (por incrível que pareça ele ficou lúcido após o acidente e não deixou que o removessem até que a ambulância ou os médicos chegassem. Ele mesmo pediu para ser imobilizado, para amarrarem a perna dele com o cinto) e a ajuda de dois médicos e dois enfermeiros de Elói de Souza ele pode chegar ao Walfredo Gurgel com vida.

Welby tinha uma hemorragia interna muito séria e o acompanhamento médico na ambulância foi vital para estabilizar o paciente.

No Walfredo Gurgel a Dra. Anne, esposa do Dr. Gladstone, ambos neurocirurgiões, estava de plantão. Welby foi atendido com presteza, mas corria contra o tempo para salvar a vida.

Precisava fazer uma cirurgia de emergência para estancar a hemorragia, mas os médicos teriam que fazer uma tomografia para ver a área afetada e saber onde fazer a intervenção.

Desesperado por saber de algum resultado eu quase que “invadi” o tomógrafo e tive duas notícias. A primeira era boa: cabeça, coluna e órgãos internos não tinham sido afetados na batida. A segunda era desesperadora: Welby estava entrando em choque por causa da perca de sangue e se os médicos não conseguissem parar o sangramento ele poderia não resistir. Pedi a Franco para acompanhar de perto a cirurgia, fui para a frente do Walfredo e, literalmente, desabei. Chorava descontrolado e só me lembrava de Laura e Emmanuel que ainda de nada sabiam.

Graças à Deus e às orações a cirurgia emergencial foi de pleno êxito. Conseguiram colocar a “bacia” no lugar e o sangramento estancou.

Este pós cirúrgico durou umas duas horas. Ele seria transferido para uma UTI do Natal Center ( a do Walfredo tava lotada) e tinha de ter uma uti móvel para fazer o transporte. A espera era angustiante, pois a gente tinha de ver como ele estava, apesar de Franco dizer que estava tudo bem.

Assim que ele apareceu a gente ficou mais aliviado. Antes de colocá-lo na uti móvel ainda teve tempo de dar um beijo em Cristiane e em Dona Terezinha; não contente, mesmo sob os efeitos da anestesia, ainda mandou beijinhos prá todo mundo.

Quando a uti móvel partiu eu vi Franco, que durante todo este tempo esteve na sala ao lado de Welby, aguentando o tranco sozinho, sem ter ninguém para desabafar; nos abraçamos e choramos muito, desejando uma plena recuperação para o negão.

Nestes três dias Welby se encontra na UTI 02, Leito 13, do Hospital Natal Center, em Tirol. Está se preparando para mais um desafio: fazer a cirurgia da pélvis (bacia). Esta cirurgia poderá ser realizada na próxima segunda-feira, dia 12.

Durante estes 3 dias estive com Welby seis vezes: ao meio dia e à tardinha. Em todos estes momentos, apesar da dor que sente, a sua alegria e vontade de viver é contagiante. Já conhece todas as enfermeiras e médicos pelo nome. Sabe até do nome dos outros pacientes e de quem lhes visita.

Ele está sendo informado por mim e por quem lhe visita de todos os recados das pessoas de Campo Redondo. Já sabe das promessas, das noites de orações que foram feitas, das missas, dos cultos e de todo o carinho que lhe mandam. Agradece, comovido e esperançoso, a todos as pessoas que torceram e torcem pelo seu pronto restabelecimento.

Eu também, em meu nome, em nome de Welby e de toda a família, agradeço profundamente a todos os colegas de faculdade e de trabalho e, principalmente, a todas as pessoas amigas de Campo Redondo que torceram pela recuperação de Welby.

Não tenho nenhuma dúvida que foi a Mão de Deus e a oração de todos vocês que fizeram com que Welby escapasse com vida deste acidente.

Rogando que continuem rezando pelo total restabelecimento de Welby eu agradeço, do fundo do coração, a todos vocês.

QUE DEUS LHES ABENÇOE!

Nenhum comentário:

EDUCAR É SEMEAR CONHECIMENTOS. Professora D' Arquinha

JUNTOS VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO.

Marcadores

ESPAÇO PARA SOCIALIZAR MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Estarei sempre deixando minhas atividades realizada em sala de aula, e obrigada (o) por visitar meu BLOG.

Arquivo do blog

NOTICIAS DO COTIDIANO.

Minhas atividades escolares.