quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ESCOLA ESTADUAL DR. JOSÉ BORGES DE OLIVEIRA.

O ANO LETIVO TERÁ INICIO NO DIA 28 DE FEVEREIRO.

REFLEXÃO PARA EDUCADORES E ALUNOS.







Por: Keynayanna Késsia

Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.

O Conhecer não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, adquirir novo significado e ser elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade, de ação.

Juntos, queremos neste ano de 2010, fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados nesta etapa.


Fonte: http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/print.php?storyid=188

Nenhum comentário:

EDUCAR É SEMEAR CONHECIMENTOS. Professora D' Arquinha

JUNTOS VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO.

Marcadores

ESPAÇO PARA SOCIALIZAR MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Estarei sempre deixando minhas atividades realizada em sala de aula, e obrigada (o) por visitar meu BLOG.

NOTICIAS DO COTIDIANO.

Minhas atividades escolares.