quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO ESTADUAL TERÁ CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA PROFESSORES DE ESPANHOL.

Educação Estadual terá curso de especialização para professores que ensinam Espanhol na rede pública. O curso deverá acontecer ainda este ano nas cidades pólos de Natal, Mossoró, Currais Novos e Pau dos Ferros, e irá beneficiar a 230 professores que ensinam espanhol nas escolas de Ensino Médio da rede estadual.


O curso terá 360 horas/aula e será ministrado por uma instituição de Ensino Superior que será definida através de uma Chamada Pública. Existe urgência para a realização do curso já que o Estado precisa efetivar o ensino do Espanhol em toda sua rede de Ensino Médio.


Hoje, 187 das 286 escolas de Ensino Médio da rede estadual oferecem a disciplina do Espanhol. Os 230 professores que lecionam a disciplina do Espanhol têm o curso de Letras e foram habilitados por uma capacitação de 120 horas no ano de 2008.


O oferecimento do ensino do Espanhol no Nível Médio é obrigatório para a Escola, de acordo com a Lei Federal 11.161 de 2005, e optativo para o aluno. A disciplina é oferecida no 1º ano do Ensino Médio. "O Espanhol está tendo grande receptividade por parte dos jovens que exigem que a disciplina seja oferecida não apenas no primeiro ano, mas também no segundo", acrescenta o professor e técnico da Secretaria Estadual de Educação, Rômulo Augusto Soares Gurgel.


Parceria com a Espanha


A Secretaria Estadual de Educação oferece, desde 2008, em parceria com a Consejeria de Educación da Embaixada da Espanha no Brasil, cursos de atualização para os professores que estão lecionando Espanhol. São cursos de 40 horas ministrados por professores vindos da Espanha. Os cursos acontecem no início do segundo semestre nas cidades de Natal e Mossoró.

Nenhum comentário:

EDUCAR É SEMEAR CONHECIMENTOS. Professora D' Arquinha

JUNTOS VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO.

Marcadores

ESPAÇO PARA SOCIALIZAR MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Estarei sempre deixando minhas atividades realizada em sala de aula, e obrigada (o) por visitar meu BLOG.

NOTICIAS DO COTIDIANO.

Minhas atividades escolares.