sábado, 9 de abril de 2011

PROFESSORES DO ESTADO FORAM SELECIONADOS PARA CAPACITAÇÃO NOS EUA.

Professores do Estado foram selecionados para capacitação nos EUA


O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP) divulgou o resultado da seleção dos representantes do Estado do Rio Grande do Norte para concorrerem na etapa nacional do Programa para o ano de 2012.

O Estado teve cinco professores selecionados que concorrerão nos próximos meses com representantes de outros estados nos exames de proficiência em língua inglesa e em exames por meio de entrevistas.

O ILEP é uma iniciativa do Departamento de Estado Americano que oferece uma oportunidade para que professores das mais diversas partes do mundo participarem de um curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos.

O curso tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

O programa nos Estados Unidos acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2012 e oferece um estágio em uma escola de ensino médio para que os participantes possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Este ano, o número de inscritos quadruplicou em relação aos anos anteriores os classificados foram: DAMIANA DA SILVA GAMA/CAICÓ, RITA DE CÁSCIA VASCONCELOS/SÃO MIGUEL, MARIA DAS DORES ALMEIDA FREIRE/DR. SEVERIANO, KASSIO ROBERTO BRITO SOARES/AÇU, JOSUÉ FIGUEIREDO DA SILVA/AÇU.

Nenhum comentário:

EDUCAR É SEMEAR CONHECIMENTOS. Professora D' Arquinha

JUNTOS VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO.

Marcadores

ESPAÇO PARA SOCIALIZAR MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Estarei sempre deixando minhas atividades realizada em sala de aula, e obrigada (o) por visitar meu BLOG.

NOTICIAS DO COTIDIANO.

Minhas atividades escolares.