quarta-feira, 16 de março de 2011

SESAP DIVULGA NOVOS NÚMEROS DA DENGUE

Sesap divulga novos números da deengue

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa de Controle da Dengue, divulgou nesta quarta-feira (19), o quantitativo de casos notificados de dengue no RN até o último dia 12 de março. O boletim contempla os casos cujo início dos sintomas sugestivos do agravo ocorreu até essa data, para que seja realizada a investigação necessária a possíveis confirmações.

Conforme os dados divulgados, o RN contabiliza um total de 3.229 casos notificados desde o início do ano. O município com maior número e notificações foi Natal (359), seguido de Mossoró (360), Pau dos Ferros (264), Equador (178), Parnamirim (164), Santa Cruz (136), Doutor Severiano (125) e Pedro Avelino (113).

Para discutir os problemas relacionados à dengue, a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap, Kristiane Fialho, participa nesta quinta-feira (17), às 14h, de mesa redonda, no Auditório da Faculdade de Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ao lado de Hênio Godeiro Lacerda, professor do Departamento de Infectologia, da bióloga e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Cristiana Souto.

"Vamos apresentar os dados atuais da dengue no RN, o diagrama de controle que caracteriza a nossa situação epidêmica atual e as competências do Estado nas áreas de supervisão e capacitação", informou Kristiane. O evento é uma atividade de extensão da UFRN, promovida pelos professores Ewerton Brito e Lavínia Uchoa, do Departamento de Saúde Coletiva, envolvendo tutores, preceptores e estudantes bolsistas do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde)/Vigilância em Saúde.

Participam ainda os estudantes da disciplina de Atenção à Saúde, do 4º período do curso de Medicina, estudantes do 6º período do curso de Enfermagem, estudantes do curso de Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde e profissionais dos serviços de saúde da rede municipal e estadual.

Nenhum comentário:

EDUCAR É SEMEAR CONHECIMENTOS. Professora D' Arquinha

JUNTOS VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO.

Marcadores

ESPAÇO PARA SOCIALIZAR MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Estarei sempre deixando minhas atividades realizada em sala de aula, e obrigada (o) por visitar meu BLOG.

NOTICIAS DO COTIDIANO.

Minhas atividades escolares.