terça-feira, 19 de junho de 2012

ESCOLA ESTADUAL DR.JOSÉ BORGES DE OLIVEIRA REALIZA PROVINHA BRASIL


PROVINHA BRASIL AVALIARÁ A ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS MATRICULADOS NO 2° ANO DA NOSSA ESCOLA



A nossa escola realizará, no dia (20) de junho, o 1º Teste da Provinha Brasil 2012 – Avaliando a Alfabetização (Letramento e Matemática), das crianças matriculadas na turma do 2º Ano do Ensino Fundamental.
Elaborada pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, a Provinha Brasil é uma avaliação do nível de alfabetização alcançado pelas crianças matriculadas, no 2º ano do Ensino Fundamental de todas as escolas públicas brasileiras. A avaliação é feita em duas etapas: uma no início e a outra no final do Ano Letivo.
A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica, que tem como objetivo oferecer a toda equipe escolar um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e do letramento inicial oferecidos. A partir das informações obtidas pela avaliação, os educadores têm condições de examinar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização, para que todas as crianças saibam ler e escrever até os oito anos de idade, como estabelecido pelo Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Nenhum comentário:

EDUCAR É SEMEAR CONHECIMENTOS. Professora D' Arquinha

JUNTOS VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO.

Marcadores

ESPAÇO PARA SOCIALIZAR MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Estarei sempre deixando minhas atividades realizada em sala de aula, e obrigada (o) por visitar meu BLOG.

Arquivo do blog

NOTICIAS DO COTIDIANO.

Minhas atividades escolares.