quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação investe R$ 2,8 milhões na compra de carteiras escolares

Ivanízio Ramos
Articulação para tornar Secretaria mais dinâmica
Articulação para tornar Secretaria mais dinâmica
Secretaria Estadual de Educação fecha licitação para a compra de novas carteiras escolares para o ano letivo de 2011. Estão sendo investidos na compra dos novos equipamentos recursos da ordem de R$ 2.885.635,00. São 15.659 carteiras escolares, 121 mesas para cadeirantes e 3.084 cadeiras e mesas para professores.

Os novos equipamentos serão destinados as escolas da rede pública estadual da capital e do interior do estado. A aquisição está sendo feita através de convênio entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


O anúncio foi feito em reunião ocorrida no último dia 18, entre a Secretaria de Educação, Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público. "Estamos mapeando a secretaria, iniciando pelas ações ligadas a equipamentos, transporte e infraestrutura. Pretendemos dar funcionalidade e recuperar as ações da secretaria, definindo metas a serem cumpridas", afirmou a secretária de educação, professora Betânia Ramalho.


Também estiveram na pauta da reunião os temas da reposição de aulas, e da presença dos professores em sala de aula para o início do ano letivo. "As ações estão sendo feitas para garantir que o ano letivo se inicie sem prejuízo para os alunos", disse o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.


Segundo a secretária Betânia Ramalho, o levantamento que está sendo realizado leva em consideração a rede escolar como um todo. "O levantamento não é só dos professores que não estão em sala de aula, mas de todos os servidores. Queremos saber quem é quem, onde estão e o que fazem. A partir desses dados pretendemos adotar um plano que mostre resultados na qualidade da educação oferecida a população do Rio Grande do Norte", completou.




Nenhum comentário:

EDUCAR É SEMEAR CONHECIMENTOS. Professora D' Arquinha

JUNTOS VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO.

Marcadores

ESPAÇO PARA SOCIALIZAR MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Estarei sempre deixando minhas atividades realizada em sala de aula, e obrigada (o) por visitar meu BLOG.

NOTICIAS DO COTIDIANO.

Minhas atividades escolares.