Trinta mil disputam vagas da UFRN
Amanhã será dada a largada para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao todo 30.129 inscritos disputarão as 6.209 vagas para 2012. As provas serão realizadas nos próximos três dias (domingo,27, segunda, 28, e terça 29). As provas serão realizadas nos municípios de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Cerca de 10 mil candidatos realizarão os exames nos prédios do campus universitário da UFRN.
Para o ano letivo de 2012, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte está oferecendo 6.209 vagas. Provas terão início amanhã (27)
Na reta final de preparação para as provas da Universidade mais conceituada no Índice Geral da Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC) do Estado, com Nota 4, os alunos reservam as últimas forças para revisar o que já foi estudado ao longo do ano. Pensando em fazer com que os candidatos possam se sentir um pouco mais seguro no momento em que estiver na frente a prova, os cursos preparatórios oferecem o famoso "aulão".
O vestibular para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado em três dias. No dia 27 a prova terá questões objetivas para todos as áreas, ao todo serão 60 questões. No segundo dia os vestibulandos responderão 48 questões objetivas e a redação. A prova do último dia (29) terá 12 questões discursivas referente a área escolhida para o candidato.
Segundo a presidente da comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Magda Melo, as áreas são Humanística 1 e 2; Tecnológica 1 e 2 e a área Biomédica.
A capital terá 41 locais de provas, entre prédios de escolas estaduais e do Instituto Federal de Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Mossoró terá três locais de prova, Caicó terá cinco, Santa Cruz terá três locais e em Currais Novos serão dois. Os portões ficarão abertos desde às 7h20 da manhã e impreterivelmente será fechado às 8h. Conhecer previamente o local de prova pode ajudar o candidato a não se atrasar para as provas.
"Esse é principal ponto para o candidato. Fazendo o percurso antes da prova ele terá idéia do tempo que gastará para se deslocar para o local do exame, além de confirmar a parada de ônibus que vai utilizar para ficar mais perto do local de prova", explicou a presidente da Comperve. Outro detalhe importante que o candidato não pode esquecer é de apresentar o mesmo documento de identificação que realizou a inscrição. "O Edital do vestibular 2012 da UFRN informa quais os documentos são aceitáveis para a identificação do candidato. A carteira de estudante não serve como documento de identificação", destacou Magda Melo.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário