sábado, 21 de maio de 2011

DIA DAS MÃES NA ESCOLA MUNICIPAL ANGELINA AURINA DA SILVA-MEUS ALUNOS DO 5º ANO PARTICIPARAM PRODUZINDO MENSAGEM PARA SUAS MÃES.





















Governadora disse que sabia das dificuldades e convoca servidores ao diálogo

Foto Carlos Costa 602

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou, no final da tarde desta sexta-feira (20) em Mossoró – onde esteve para a inauguração do novo pronto-socorro do Hospital Regional Tarcísio Maia e lançamento do Samu Metropolitano Oeste – que sabia das dificuldades que iria enfrentar no Governo do Estado. Ela disse que foi eleita para governar para 3,5 milhões de habitantes e que seu trabalho se volta para atender a todos. Aos jornalistas de Mossoró, a governadora disse que entende a necessidade e a urgência relacionada à reivindicação dos servidores que estão em greve, mas frisou que, embora tenha vontade de atender às categorias, tem que seguir o que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Sabíamos que enfrentaríamos dificuldades, porque a administração passada fez benesses com o chapéu alheio”, disse a governadora, acrescentando que o governo anterior encaminhou uma série de planos à Assembleia Legislativa, os quais não continham estudo detalhado sobre impacto nas receitas do Estado. “O governo passado não deixou dinheiro, porque os planos foram para ser aplicados em outro governo e isso nos deixou em uma situação difícil. Todos sabem das nossas dificuldades e a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser cumprida. Não vamos atuar na ilegalidade”, declarou.

Para a governadora, os servidores estão reivindicando um direito que pertence a eles. “É justo reivindicar? É. O servidor tem a liberdade e o direito de tomar a posição que quiser, mas que todos saibam que estou lutando para colocar no prumo um Estado que peguei totalmente desarrumado, com a parte administrativa desorganizada e com um déficit grande. São mais de R$ 800 milhões só de débitos, isso sem os passivos que são bombas de efeito retroativo que eles deixaram. Eu sabia de tudo isso. Vamos enfrentar as adversidades e vamos superar essas barreiras. Podem ficar certos de que a disposição de trabalhar é ainda maior”, afirmou.

A governadora Rosalba Ciarlini frisou que não existe dificuldade do governo sentar e conversar com as categorias que estão em greve. “Estamos em um estado livre e respeitamos as reivindicações. Que façam de forma ordeira e sem radicalismo. É um direito reivindicar, mas não posso querer atender em uma situação em que estamos. Não vou cometer ilegalidade, embora reconheça e gostaria de atender. Vamos atender a todos, se tiverem paciência.”

Rosalba disse ainda que o atual governo vai trabalhar com responsabilidade e que quer o servidor ao seu lado, trabalhando na reconstrução do Rio Grande do Norte. “É um momento de reconstrução do Governo, não só das finanças, e sim do futuro, da esperança. Podemos fazer mais, pois o servidor é importante. Vamos trabalhar com responsabilidade para que, quando dermos uma palavra, possamos cumprir. Não iremos fazer como no passado, e isso angustiou os servidores”, disse.

‘Não podemos permitir que crianças sejam prejudicadas’

“É hora de dar as mãos”, pediu a governadora Rosalba Ciarlini ao responder pergunta de jornalistas sobre o que o Governo do Estado pretende fazer para resolver o problema das greves. Segundo Rosalba, governar com naturalidade e tranquilidade envolve um trabalho conjunto. “De uma forma pacífica podemos conversar e negociar. Estamos negociando e querendo tudo na paz”, afirmou.

A governadora voltou a convocar os servidores para o trabalho de resgatar a educação, a segurança e a saúde do Rio Grande do Norte. “Convoco a todos, pois isso prejudica a população. O RN só tem perdido na educação e tem a qualidade em penúltimo lugar no Brasil. Estamos trabalhando um projeto de valorização da educação, e quando se fala em valorização envolve quem trabalha na educação”, disse, acrescentando que precisa que os servidores entendam e contribuam na reconstrução do Estado.

“Não podemos permitir que as crianças pobres sejam prejudicadas, que precisam de oportunidade de conhecimento, bem como a segurança que a população precisa”, disse a governadora.

Samu Metropolitano chega à região oeste

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, nesta sexta-feira (20/5), em Mossoró, o Samu Metropolitano Oeste, que conta com sete ambulâncias com UTI móvel e duas motolâncias. O serviço é uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual e Municipal. O ato ocorreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que completou 25 anos. O senador José Agripino Maia acompanhou a governadora, que estava ao lado do secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, da subsecretária da Sesap, Dorinha Burlamaqui, e do diretor do HRTM, Ney Robson.

A governadora informou que o serviço funcionará a partir do segundo semestre, no mês de julho, pois o Governo do Estado precisa qualificar as equipes. Disse que o Samu de Vale do Açu começará a funcionar no dia 14 de junho. “Queremos que todo o Oeste esteja envolvido e começando a funcionar ate julho”, disse.

Rosalba Ciarlini acrescentou que irá estruturar os hospitais regionais de Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas para que estas unidades também possam receber o Samu Metropolitano. “Queremos que todas as regiões sejam atendidas e que os atendimentos possam ser feitos na própria região e, com isso, desafogar o Hospital Walfredo Gurgel”, afirmou.

A governadora disse ainda que o treinamento das equipes do Samu Metropolitano, que atenderão Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas, será iniciado em 30 dias.

HRTM

Falando sobre os 25 anos do Hospital Regional Tarcísio Maia, a governadora disse se lembrar da inauguração. “Eu atuei como médica-pediatra e tive a honra de ser diretora-geral. O Tarcísio Maia é uma obra importante do então governador José Agripino”, observou.

Rosalba disse que Mossoró e a região Oeste cresceram e que o Governo do Estado precisa estar atento para atender novas demandas. “Estamos, agora, implantando mais serviços para que o hospital continue prestando bom serviço à população. Sabemos que precisamos fazer mais e não vamos parar por aqui. É difícil fazer tudo rápido, pois ainda estamos organizando o governo, mas não podemos parar”, disse a governadora.

Fonte: ASSECOM/RN

Mensagem - Foto
A você,
que esteve ao meu lado
nas horas que chorei
e nas horas que sorri,
nas horas que me lamentei
e nas horas em que
de uma forma ou de outra
demonstrei total alegria...
Agradecer pelo sorriso diário,
sem mágoas nem rancores,
agradecer de peito aberto,
de alma explosiva...
Hoje quero parar e agradecer,
porque você fez,
faz e fará sempre parte
de minha história!
AGRADEÇO DE CORAÇÃO AOS MAIS DE 10.000 ACESSOS.

sábado, 7 de maio de 2011

PARABÉNS PARA MÉRCIA MINHA AMIGA DE INFÂNCIA.

mercia 2

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES ESPECIALMENTE PARA A MINHA MÃE LUZIA PACHECO.


Declaração de amor para mãe


Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa.

Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor.
Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida.

Sexo frágil sim.
Mas acomodada não.

Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos e faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados.

Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família.

Parabéns mamãe pela passagem do teu dia.

Você é a razão do meu viver. Te amo.


EDUCAR É SEMEAR CONHECIMENTOS. Professora D' Arquinha

JUNTOS VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO.

Marcadores

ESPAÇO PARA SOCIALIZAR MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Estarei sempre deixando minhas atividades realizada em sala de aula, e obrigada (o) por visitar meu BLOG.

NOTICIAS DO COTIDIANO.

Minhas atividades escolares.